A tempestade que atingiu Santa Maria e região na madrugada da última quinta-feira deixou casas destruídas, provocou quedas de árvores e deixou 115 mil casas sem energia elétrica na cidade, conforme informou a assessoria da RGE Sul.
Até o começo da tarde desta sexta-feira, o serviço tinha sido restabelecido para a maioria dos clientes e 18 mil seguiam sem energia elétrica. Conforme a nota da RGE Sul, mais de 350 profissionais trabalham na cidade para normalizar o fornecimento de luz.
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As equipes trabalham na reconstrução de 9 km de redes que foram totalmente danificadas. Ainda não há uma previsão de quando o fornecimento será totalmente normalizado na cidade devido a gravidade dos estragos, segundo a RGE SUL.
SEM ÁGUA
Com a falta de energia elétrica, algumas regiões da cidade também ficaram sem o fornecimento de água depois da tempestade de quinta-feira. Em outros locais, os moradores registram problemas de baixa pressão - quando a força da água que sai é menor (isso ocorre em manobras que são feitas para evitar o desabastecimento de um número maior de pessoas). O Diário entrou em contato com a Corsan e aguarda dados sobre os números de pessoas sem água e as previsões de normalização.
PARA REGISTRAR FALTA DE LUZ
Quem quiser entrar em contato com a prestadora, pode ligar para o 0800 707 7272, porém, a linha pode sofrer congestionamentos. Também é possível entrar em contato por outros canais:
– Torpedo SMS: enviando o número do código do cliente para o número 28410;
– Pela internet, no site da RGE Sul